Cade admite Petlove como terceira interessada na fusão entre Petz (PETZ3) e Cobasi 

Escrito por:

Redação

A Superintendência-Geral do Cade autorizou a Petlove a participar como terceira interessada no processo de fusão entre a Petz (PETZ3) e a Cobasi.

A Petlove argumenta que a operação tem caráter anticompetitivo e pode causar impactos negativos à concorrência no setor pet no Brasil.

Segundo a Petlove, a definição do mercado relevante precisa considerar aspectos geográficos específicos, como o raio de influência das lojas.

Além disso, a empresa questiona a metodologia utilizada por Petz e Cobasi para estimar suas participações de mercado, o que, em sua visão, dificulta uma análise precisa das concentrações de mercado.

A participação da Petlove no processo é significativa, pois, mesmo que a área técnica do Cade aprove a fusão sem restrições, a empresa poderá solicitar que o caso seja levado ao tribunal do órgão para julgamento.

O acordo de associação entre Petz e Cobasi foi firmado em agosto de 2024, com previsão de receita líquida de R$ 6,9 bilhões e Ebitda de R$ 464 milhões.

SOBRE A PETZ (PETZ3)

A Petz é uma das maiores redes de pet shops do Brasil, oferecendo produtos e serviços para animais de estimação.

A empresa possui lojas físicas em diversas regiões do país e também atua no comércio eletrônico.

O que é o Cade?

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) é o órgão responsável por zelar pela livre concorrência no Brasil. Ele analisa fusões e aquisições para evitar práticas que possam prejudicar a competição no mercado.

o mundo dos investimentos na palma da sua mão

Descubra mais sobre como gerenciar seus investimentos com o nosso aplicativo.

Com o Análise de Ações, você pode acessar uma carteira recomendada de dividendos, acompanhar automaticamente sua carteira com sincronização com a B3 e ter suporte exclusivo com analistas experientes.

Baixe agora: App Análise de Ações.

Mais lidas da semana